domingo, 19 de junho de 2016

Polenta com Ragú de Carne Seca

Frio de São Paulo pede Comida Quente...
O inverno em São Paulo chegou antecipadamente com um frio intenso que não fazia há mais de 20 anos. E com esse frio nada melhor que uma comida bem QUENTE e GOSTOSA!!!
Por isso resolvi preparar essa "Polenta com Ragú de Carne Seca" que eu gostei muito... Eu acho que minha mãe também gostou porque ela repetiu o prato e isso é muito DIFÍCIL!!! Ela come muito pouco e geralmente não repete nenhum prato... Fiquei muito FELIZ!!!

Esse prato foi feito com muito AMOR e CARINHO com a "Carne Seca Paineira" que é um produto MARAVILHOSO e que não pode faltar na minha despensa...
Polenta com Ragú de Carne Seca (a minha moda)
Ingredientes do Ragú:
250 g de "Carne Seca Paineira" dessalgada, cozida e desfiada (ver publicação aqui)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1/2 cebola picada
1 dente de alho picado
 sal, orégano e pimenta do reino a gosto
1 cálice de vinho tinto seco
1/2 xícara de polpa de tomate
1/2 xícara de água
salsa picada a gosto

Modo de Preparar o Ragú:
Aquecer o azeite de oliva em uma panela, fritar a cebola e o alho. Acrescentar a carne seca desfiada e refogar um pouco. Juntar o vinho e deixar evaporar um pouco.
Acrescentar a polpa de tomate e a água. Temperar com sal, orégano e pimenta do reino. Cozinhar até o molho apurar. Juntar a salsa picada e misturar bem. Reservar.

Ingredientes da Polenta:
9 xícaras (chá) de água
2 xícaras (chá) de fubá
1 stick de caldo de legumes
sal a gosto

Modo de Preparar a Polenta:
Separar 2 xícaras de água e reservar. Colocar o restante da água em uma panela, dissolver o caldo de legumes e levar para ferver.
Colocar o fubá em uma tigela e acrescentar as 2 xícaras de água que estavam reservadas para umedecer o fubá.
Acrescentar o mingau de fubá na água fervente e misturar bem. Provar o sal e acrescentar se for necessário.
Deixar a polenta cozinhar e misturar de vez em quando até ele ficar bem cremoso e formar um mingau grosso. Reservar.

Modo de Montar:
Pegar refratários individuais, colocar a polenta e por cima cobrir com o ragú de carne seca. Servir. Se quiser, polvilhar queijo parmesão ralado a gosto.
Rendimento: 4 a 5 porções.
HUMMM!!! TUDO DE BOMMMM!!!!

4 comentários:

  1. Irene, eu provavelmente acompanharia sua mãe e repetiria o prato, com esse frio tudo que queremos é uma comidinha caseira e reconfortante, as fotos estão lindas, o aspecto delicioso, acertou em cheio!
    Ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    Admito que não sou chegada à polenta, mas esse seu prato ficou com uma carinha tão convidativa, que deu vontade de experimentar!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Hello, querida!
    Tempo bom mesmo para apreciar essas maravilha de prato!

    Te mantei um e-mail!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...