segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Filé de Frango na Mostarda

Receita Especial para Almoço de Domingo...
Há algum tempo eu estava pesquisando algumas receitas da culinária Turca para experimentar os meus temperos que vieram diretamente de Istambul - Turquia. Mas, não achei nada que me chamasse a atenção. Por isso resolvi provar esses temperos nessa receita que achei ESPECIAL para preparar em um almoço de domingo com a família... Vocês não podem imaginar o aroma dessas especiarias na minha cozinha enquanto eu preparava essa receita... Eu acho que até os vizinhos ficaram curiosos em saber o que eu estava preparando (risos)...

Meu querido amigo Rogério Cortezano viajou para Istambul nas suas férias e trouxe esses temperos MARAVILHOSOS para mim...Querido Rogério, muito obrigada pelo presente tão ESPECIAL!!! Com certeza você me conhece muito e sabe como me fazer muito FELIZ!!! Nós temos muito em comum... Nós adoramos cozinhar, falar de comida e principalmente comer MUITO BEM!!! (risos)...
Nessa receita eu usei "India Saffron" (açafrão), "Cumin" (cominho), "Oregano" (orégano) e "Sweet Red Pepper" (pimenta doce vermelha). Não vejo a hora de experimentar os outros temperos...


Filé de Frango na Mostarda (receita original extraída daqui)
Ingredientes para o Molho de Mostarda:
2 colheres (sopa) de manteiga
1 dente de alho socado
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 e 1/2 copo de leite
5 colheres (sopa) de mostarda (eu usei 3 colheres de sopa de mostarda cremosa e 1 colher sopa de mostarda em grãos)
1 caixa de creme de leite

Ingredientes do filé de frango:
600 g de filé de frango (eu usei o filé de sassami que é a parte interna do peito de frango)
Suco de um limão
1 dente de alho (eu incluí)
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1/2 colher (chá) de sal
1 pitada de cominho em pó
1 colher (café) de açafrão em pó
1 colher (café) de pimenta doce vermelha em pó
1 colher (chá) de orégano

Ingredientes complementares:
1 colher (sopa) de manteiga
1 fio de azeite de oliva
50 g de bacon cortado em cubos pequenos
1 copo de requeijão cremoso
200 g de muçarela fatiada ou ralada
50 g de queijo parmesão ralado

Modo de Preparar o Molho de Mostarda:
Aquecer uma panela, derreter a manteiga e fritar o alho até amolecer um pouco. Juntar a farinha de trigo de uma vez só e misturar até formar um mingau. Colocar o leite e mexer, em fogo baixo, até dar o ponto de molho branco. Juntar as mostardas, mexer por alguns segundos, desligar o fogo e reservar.

Modo de Preparar os Filés de Frango:
Temperar os filés de frango aproximadamente uma hora antes de fritar com limão, alho, azeite, sal, cominho, açafrão, pimenta doce e orégano.
Aquecer uma frigideira e fritar o bacon na manteiga com um fio de azeite de oliva. Deixar ele fritar até ficar bem douradinho. Retirar e reservar.
Aproveitar a gordura que ficou na frigideira e fritar todos os filés de frango até dourar dos dois lados.
Arrumar os filés de frango fritos em um refratário, colocar os pedacinhos de bacon fritos. Reservar.
Despejar o molho de mostarda na frigideira onde fritou os filés de frango, misturar e aquecer um pouco. Desligar o fogo e juntar o creme de leite.
Colocar o molho de mostarda sobre os filés de frango arrumados no refratário, em seguida, juntar o requeijão cremoso por cima, cobrir com muçarela e polvilhar o queijo parmesão ralado. Levar ao forno pré-aquecido a 200 graus célsius até dourar a superfície igual a foto abaixo.
Servir imediatamente com um arroz branco.
HUMMM!!! Simplesmente DELICIOSO!!!

3 comentários:

  1. Hello, querida Irene!
    Frango com molho e bem temperado é impossível alguém recusar, belo prato!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Comprei precisamente os mesmos temperos quando estive na Turquia :)
    São tão bons, tão intensos :)
    Esse frango ficou uma maravilha!!!
    Delícia!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi quelida vc tb está de férias?
    Que delícia de receita eu adoro frango e quase só como frango.
    Delícia mesmo.
    Estou voltando logo a ativa no blog!
    Ótimo final de semana.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...