domingo, 4 de junho de 2017

Pão de Queijo de Tapioca com Cream Cheese

Receita Fácil e Diferente...
Eu achei essa receita muito DIFERENTE. E quem me conhece um pouco sabe que eu não sosseguei até testar a receita (risos). Comprei os ingredientes e fui para cozinha. A receita é muito fácil de preparar. Porém, eu tive que adaptar um pouco a receita porque achei que a massa ficou muito mole e não consegui moldar os pãezinhos. Eu acredito que deve ser o tipo de farinha de tapioca que usei.

De qualquer forma, eu testei e gostei da receita principalmente pela facilidade e rapidez no preparo. 
O pão de queijo ficou crocante por fora e meio massudo por dentro. 
Mas, na minha opinião, a melhor receita de pão de queijo que experimentei até agora é essa aqui que já publiquei no blog.
Pão de Queijo de Tapioca com Cream Cheese 
(Receita adaptada daqui)
Ingredientes:
250 g de farinha de tapioca (eu usei um pouco mais)
400 g de cream cheese (eu usei Philadelphia)
50 g de queijo parmesão ralado (eu usei 100 g deixando um pouco para cobrir os pãezinhos)
1 colher (café) de sal (eu não usei)

Modo de Preparar:
Misturar todos os ingredientes, deixando um pouco do queijo parmesão ralado, até obter uma massa maleável e que dê para moldar bolinhas com as mãos. Acrescentar, caso seja necessário, mais farinha de tapioca. Moldar a massa em formato de bolinhas do tamanho que preferir. Cobrir os pãezinhos com um pouco de queijo parmesão ralado. Colocar em uma assadeira (não precisa untar) com um espaço entre as bolinhas porque elas crescem. Levar ao forno e assar até dourar.
Servido(a)???

8 comentários:

  1. Adorei esse interior! Bem massudo mas cheio de queijo!
    Aposto que é mesmo uma delícia :)
    Fiquei aqui cheia de vontade de fazer pão de queijo.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Joana, eu amo pão de queijo e acho até que é uma paixão nacional (risos)... Obrigada pelo seu carinho e visita... Beijos, Irene

      Excluir
  2. Bom dia quelida, vi este paozinho maravilhoso no Inst, até mandei para filha. Ela gosto muito de pão de queijo e este é melhor ainda.
    Desejo a você um ótimo dia, com muita paz.
    Obrigada pela visita.
    Beijos coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. ola amiga hoje tb estou a fazer pao mas o meu é bagette heeh mas este aqui esta a chamar por mim ficou 5* adorei pode ser dois para mim heheh bjs bs

    ResponderExcluir
  4. Toda receita de pão de queijo é bem-vinda, amo muito e nem sou mineira!rs
    Vou levar sua sugestão!
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Amores!!!
    Uma dúvida...não vai ovo mesmo na receita??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana, bom dia!!!
      Por incrível que pareça não vai ovos não... São só esses 4 (eu usei 3) ingredientes. Obrigada pela sua visita e beijos, Irene

      Excluir
  6. Irene minha querida,
    Eu sou xonada em pão de queijo, o melhor que essa receita não leva ovos
    e fica perfeito!
    Tenho um monte de pacotinhos de pão de queijo congelados, eu mesma fiz, assim
    que acabarem vou fazer essa receita.

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante para mim!!!
Ficarei muito feliz se você deixar o seu comentário...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...